4 de setembro de 2012

Eu não quero ser crente - Jéssica Dutra


“É difícil tolerar os ‘cristãos’. Não sei como Jesus os tolera.” Bono

Eu não sei se é só eu que acho, mas se existe um povo chato, esse grupo chama-se “OS CRENTES”. Eles são bons; eles nasceram pra vencer. Eles vão morar no céu, eles vão "saquear o inferno". Como são bonitos os seus discursos. Como eles falam com ‘poder e autoridade’, não é!? É impressionante como SOMOS legalistas. Julgamos o pecado do irmãozinho que está do lado porque sempre somos melhores. Vivemos o que os pastores falam. É claro! É mais fácil acreditar do que estudar e conhecer a Palavra de Deus.

"Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano.
O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho.
Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado” (Lc 18:9-14)

Fariseus… Somos nós, os crentes! Os que buscam um púlpito, os que buscam um ministério, afinal, só tem um relacionamento com Deus quem é líder de alguma coisa, ou amigo de pastor, sei lá! Acho que devemos estudar mais a Bíblia e deixar de lado todo esse sensacionalismo crentês. Estudar as escrituras e deixar Deus falar diretamente com a gente. A nossa fé precisa ser racional (escandalizou? Foi mal!) . Deus não morreu na Cruz pra te dar aquele carro ou aquele emprego. Ou talvez aquele casamento hiper abençoado. Ah! Há quem diga que isso é conseqüência. Mas e se não for?! Você vai ficar decepcionado com Deus?! Olha que vai, hein?! A nossa tendência em não pensar e ser levado pela religião nos cerca. Beleza! É ruim pra todo mundo, mas cabe a nós não conformarmos com esse ‘sistema’ e buscar a Deus. Do seu jeito, sem necessariamente ir à igreja, sem precisar tentar comprar a Presença Dele com um jejum ou com obras. A coisa é muito mais simples, mais fácil. Bom, é isso! Que estejamos atentos à Voz daquele que direciona as nossas vidas.

Deus oriente.

por Jéssica Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário